quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CCR Barcas e sua (i)lógica...


Em recente reclamação enviada  CCR Barcas referente ao péssimo atendimento e insuficiência de horários, recebi deles uma longa resposta, mas o trecho inicial que reproduzo aqui é que é comico...

"Em resposta a sua manifestação, informamos que os horários das viagens são cumpridos de acordo com o disposto no contrato de concessão e a malha operacional é planejada considerando a demanda média de passageiros por horário e a disponibilidade da operação."
Primeiro, que  eles cumprem o contrato não existe duvidas (pelo menos não muitas) agora este contrato pode até ser legal mas é imoral pois um transporte de massas não pode se dar ao luxo de funcionar só em dias uteis, e as vezes nem isso.

Quanto a demanda média por horário é outra piada, vejamos o quadro de horários, temos uma barca saindo do Cocotá as 08:00h e outra só as 09:20h, agora vamos supor que alguem tenha que estar no trabalho entre 09:30h e 10:00h, se ele pegar a barca das 09:20h chegará no trabalho atrasado e se ele pegar a barca das 08:00h chegará com uma antecedencia que pode ser superior a uma hora, principalmente se este horário for um catamarã. Como pode haver demanda desta forma?

Nenhum comentário: